Diz-se que Aisha رضي الله عنها tinha seis anos quando seu casamento foi realizado com o Profeta Muhammad em Meca, e nove anos de idade, quando ela se mudou para morar com o marido em Madina após Hijra.
Esta peça de desinformação levou à visão errada de que o casamento criança tem a sanção do Islã. Deve-se notar que institui a autenticidade dos hadiths, as circunstâncias dos narradores e as condições em que o tempo tem que ser correlacionados com fatos históricos. Há apenas um hadith por Hisham que sugere a idade de Aisha رضي الله عنها como sendo nove anos quando ela veio morar com o marido.
Muitas hadiths autênticos mostram também que a narração de Hisham é incompatível com vários fatos históricos sobre a vida do Profeta, em que há consenso. Com referência a estudiosos como Umar Ahmed Usmani, Hakim Niaz Ahmed e Habibur Rehman Kandhulvi, eu gostaria de apresentar alguns argumentos em favor do fato de que Aisha رضي الله عنها foi pelo menos 18 anos de idade, quando seu casamento foi realizado e pelo menos 21 quando ela se mudou para a casa do profeta para morar com ele.
De acordo com Omar Ahmed Usmani, na Sura Al-Nisa, diz-se que o guardião dos órfãos deve manter testá-las, até que atinjam a idade de casamento, antes de retornar a sua propriedade ( Alcorão 04:06 ). A partir deste estudiosos concluíram que o Alcorão define a idade mínima de casamento, que é pelo menos a puberdade. Desde a aprovação da menina tem uma posição legal, ela não pode ser menor de idade.
Hisham bin Urwah é o principal narrador deste hadith. Sua vida é dividida em dois períodos: em 131 AH o período Madani encerrados, eo período do Iraque começou, quando Hisham foi de 71 anos de idade. Hafiz Zehbi falou sobre a perda do Hisham de memória em seu período mais tarde. Seus alunos em Madina, Imam Malik e Imam Abu Hanifa, não mencione este hadith. Imam Malik eo povo de Madina criticou-o por seus hadiths iraquianos.
Todos os narradores deste hadith são os iraquianos que haviam ouvido de Hisham. Allama Kandhulvi diz que as palavras ditas em conexão com Aisha do رضي الله عنها idade foram tissa Ashara, ou seja, 19, quando apenas Hisham ouvido (ou lembrado), Tissa, ou seja, nove. Maulana Usmani pensa que esta mudança foi proposital e maliciosamente feito mais tarde.
O historiador Ibn Ishaq em sua Sirat Rasul Allah deu uma lista de pessoas que aceitaram o Islã, no primeiro ano da proclamação do Islã, no qual رضي الله عنها nome de Aisha é mencionado como de Abu Bakr "filhinha Aisha". Se aceitarmos os cálculos de Hisham, ela não era nem nascido naquela época.
Algum tempo após a morte da primeira esposa do Profeta, Khadija رضي الله عنها, Khawla sugeriu ao Profeta que ele se casar novamente, a um bikrun, referindo-se Aisha رضي الله عنها (Musnad Ahmed). Em bikrun árabe é usado para uma moça solteira que cruzou a idade da puberdade e é em idade de casar. A palavra não pode ser usado para uma menina de seis anos de idade.
Alguns estudiosos pensam que Aisha رضي الله عنها foi casada tão cedo porque na Arábia meninas amadurecem em uma idade precoce. Mas este não era um costume comum dos árabes naquela época. De acordo com Rehman Kandhulvi, não há nenhum caso registrado antes ou depois de o Islã. Nem sempre isso foi promovido como uma Sunnah do Profeta. O Profeta casar suas filhas Fátima a 21 e Ruquiyya a 23. Além disso, Abu Bakr رضي الله عن, o pai de Aisha, casar sua filha mais velha Asma na idade de 26.
Aisha رضي الله عنها narra que ela estava presente no campo de batalha na batalha de Badar (Muslim). Isso nos leva a concluir que Aisha رضي الله عنها mudou para a casa do Profeta em um AH Mas uma criança de nove anos de idade, não poderia ter sido tomada em uma missão militar áspero e arriscado.
Em 2 AH, o Profeta se recusou a tomar os meninos de menos de 15 anos de idade para a batalha de Uhud.Ele teria permitido uma menina de 10 anos de idade, para acompanhá-lo? Mas Anas relatou que viu Aisha e Umme Sulaim levando cabras cheios de água e servi-lo aos soldados (Bukhari). Umme Sulaim e Umme Ammara, as outras mulheres presentes em Uhud, eram ao mesmo tempo forte, mulheres maduras cujas funções eram a elevação dos mortos e feridos, tratar as suas feridas, transportando água em peles de cabra pesados, fornecendo munição e até mesmo assumir a espada.
Aisha رضي الله عنها usou o kunniat, o título derivado do nome de uma criança, de Umme Abdullah depois de seu sobrinho e filho adotivo. Se ela tinha seis anos quando seu casamento foi realizado, ela teria sido apenas oito anos mais velho, quase tornando-o elegível para adoção. Além disso, a menina não poderia ter desistido de ter o seu próprio filho e usou o nome de uma criança adotada por ela kunniat.
O sobrinho de Aisha الله عنها رضي Urwah uma vez disse que ele não estava surpreso com sua incrível conhecimento da lei islâmica, a poesia ea história, porque ela era a esposa do Profeta ea filha de Abu Bakr رضي الله عن. Se ela tinha oito anos quando o seu pai emigrou, quando ela aprendeu a poesia ea história dele?
Há consenso de que Aisha رضي الله عنها era 10 anos mais jovem do que sua irmã mais velha Asma, cuja idade na data da Hégira, ou migração para Madina, foi de cerca de 28. Pode-se concluir que Aisha رضي الله عنها era cerca de 18 anos de idade na migração. Em seu movimento para a casa do Profeta, ela era uma jovem aos 21 anos. Hisham é o único narrador do hadith cuja autenticidade é contestada, pois não se correlaciona com os muitos fatos históricos da época.
Nenhum comentário:
Postar um comentário