Havia um homem piedoso entre os Banu Israel, que sempre se manteve ocupado na adoração de Allah . Um grupo de pessoas veio até ele e disse-lhe que uma tribo que vive nas proximidades adorava uma árvore. A notícia perturbou-o, e com um machado em seu ombro, ele foi para cortar a árvore.
No caminho, Satanás apareceu-lhe na forma de um homem velho e perguntou onde ele estava indo. Ele disse que estava indo para cortar uma árvore particular. Satanás disse: "Você não tem nada para se preocupar com esta árvore, é melhor você cuidar da sua adoração e não abandoná-lo por causa de algo que não lhe diz respeito." "Esta é também adoração", retrucou o adorador. Em seguida, satanás tentou impedi-lo de cortar a árvore, e seguiu-se uma luta entre os dois, em que o adorador dominou a Satanás.
Encontrando-se completamente impotente, Satanás pediu para ser solto, e quando o adorador soltou-o, novamente ele disse: "Deus não fez o corte desta árvore obrigatória em você. Você não perde nada se você não cortá-la. Se o seu corte fosse necessário, Allah poderia ter feito através de um de seus muitos Profetas. "O adorador insistiu em cortar a árvore. Houve novamente uma luta entre os dois e mais uma vez o adorador dominou a Satanás.
"Bom ouvir", disse Satanás, "Proponho um acordo que vai ser a sua vantagem." O adorador concordou, e Satanás disse: "Você é um homem pobre, um mero fardo nesta terra. Se você ficar longe deste ato, vou pagar-lhe três moedas de ouro todos os dias. Você vai encontrá-los diariamente debaixo do travesseiro. Por esse dinheiro você pode cumprir suas próprias necessidades, pode ajudar o seu parente, ajudar os necessitados, e fazer tantas outras coisas virtuosas. Cortar a árvore vai ser apenas uma virtude, o que acabará por ser de nenhum uso, porque o povo vai adorar outra árvore. "
Esta proposta recorreu ao adorador, e ele aceitou. Ele encontrou o dinheiro em dois dias sucessivos, mas no terceiro dia não havia nada. Ele ficou furioso, pegou o machado e foi para cortar a árvore. Satanás como um homem velho novamente o encontrou no caminho e perguntou onde ele estava indo. "Para cortar a árvore", gritou o adorador. "Eu não vou deixar você fazer isso", disse Satanás. A luta ocorreu entre os dois novamente, mas desta vez Satanás teve a mão superior e dominou o adorador.
O último foi surpreendido em sua própria derrota, e pediu uma explicação para a causa do seu sucesso. Satanás respondeu: "Em primeiro lugar, sua raiva era puramente para ganhar o prazer de Deus e, portanto, Deus Todo Poderoso lhe ajudou a me dominar, mas agora ele tem sido em parte por causa do ouro, moedas, portanto, foi por isso que você perdeu. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário